Navigation Menu

Canela para Acelerar o Crescimento dos Cabelos

O inverno está chegando e esse é o tempo perfeito para termos canela em casa. Apenas em pensar, já sinto o seu perfume delicioso.... Ah, os aromas da natureza!!!


Há um tempo atrás, aprendi que a canela possui propriedades estimulantes dos folículos pilosos e que usá-la regularmente no couro cabeludo ajuda no combate à queda capilar e acelera naturalmente o crescimento dos fios. O máximo para quem gosta de ter cabelos longos.


Segue abaixo o método para utilizar a canela para acelerar o crescimento dos fios de cabelo. ☺

  • Você poderá utilizar o próprio óleo de canela, fazendo massagens circulares no couro cabeludo. É só deixar agir por meia hora e lavar em seguida. As propriedades antimicrobianas da canela também irão auxiliar na eliminação da caspa e da coceira.

  • Ou você poderá fazer o seu próprio óleo, utilizando azeite de oliva e a canela em pó. A medida é de duas colheres de chá de canela em pó para cada duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Esse tratamento é necessário ser realizado ao menos duas vezes por semana para surtir efeito.

Tenha cuidado se você gostar de seus cabelos escuros, pois a canela poderá clarear os fios. A canela pode causar irritação ou alergia em algumas pessoas, por isso faça sempre o teste antes de usar.

.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec