Navigation Menu

Máscara Capilar de Kefir de Água _ Brilho Extremo

Os benefícios do Kefir vão muito além de seu consumo através da ingestão. O Kefir é excelente para a pele e os cabelos, inclusive para quem está lidando com a queda dos fios.


Rico em proteína e vitaminas, o Kefir é excelente para dar brilho, nutrir, amaciar, fortalecer e melhorar a estrutura dos fios. Além de combater a caspa e a coceira do couro cabeludo.

O Kefir também é capaz de formar uma película protetora nos fios, protegendo-os das agressões externas.

Diferente da maioria das outras máscaras capilares, o Kefir pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, para estimular os folículos pilosos e acelerar o crescimento dos fios. A máscara de Kefir abre os poros, limpando o couro cabeludo.

Segundo a experiência de homens e mulheres, o uso regular da máscara de kefir pode reverter fios de cabelos brancos e deixá-los novamente em sua cor natural.


  • PREPARO:

Bata no liquidificador a quantidade ideal de grãos para o seu cabelo com a própria água do kefir até formar uma consistência gelatinosa. Você deverá  acrescentar água aos poucos e com cuidado para que não fique muito líquido e escorra por sua pele durante a aplicação. Opte por uma consistência mais firme, justamente para que não escorra.

  • APLICAÇÃO:

Com os cabelos lavados e úmidos, a máscara pode ser aplicada pura ou misturada com outros ingredientes, como abacate, óleo de coco, babosa, etc...

Eu costumo usá-lo puro no couro cabeludo e com algum ingrediente mais hidratante na extensão dos fios e nas pontas das mechas. Isso porque o Kefir é capaz de absorver a oleosidade dos cabelos e assim fazer com que as pontas fiquem mais secas. Se você possuir cabelos oleosos da raiz às pontas, poderá usá-lo puro em todo o cabelo..

Aplique no couro cabeludo fazendo massagens circulares e também em toda a extensão dos fios. Use bastante. Depois envolva em uma touca de hidratação capilar ou uma toalha morna. Atenção: Não é aconselhável usar touca térmica. Deixe agir por uma hora e enxague. Não é necessário usar shampoo.

  • RESULTADO:

Os cabelos ficam macios e muito brilhantes. O couro cabeludo fica impressionantemente limpo, mas as pontas podem ficar um pouco secas. Se isso acontecer, use um hidratante nas pontas, como o óleo de coco.


13 comentários:

  1. Não tenho muitos grãos e ai teria q sacrificá-los. Assim, será q posso usar somente a água kefirada como se fosse o vinagre? Para baixar o PH posso deixar o kefir preparando em 48 horas e usar somente a água ao invés dos grãos.
    isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo muito do assunto mas tenho kefir de água. Ele se multiplica muito e bastante rápido(ao contrário do de leite). Com um pouco de paciência vai sobrar grãos.

      Excluir
    2. Exatamente. N é necessário sacrificar os grãos. Podemos usar o leite kefirado ou o soro. Eu faço o queijo e uso o soro pra hidratar meu cabelo ju.
      Uso para engrossar um creme de hidratação

      Excluir
  2. Eu tenho de água e realmente, multiplicam rápido demais. Meu cabelo é muito oleoso. Vou fazer o teste e conto a experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu kefir de água cresce muito menos que o de leite, será que pode ser por causa do açucar(uso mascavo)?
      Já passei o soro do kefir de leite e gostei do resultado.

      Excluir
  3. Boa tarde, já estou com a mascara no cabelo... minha dúvida é a seguinte, fiz muito... posso guardar em um ponte para usar outro dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode guardar sim, na geladeira em pote de vidro bem fechado. A máscara costuma se conservar bem durante uma ou duas semanas. Aproveite que fez muito e use também como máscara facial. Pode usar diariamente. Use sempre uma espátula limpa para retirar a quantidade necessária para não haver contaminação. Abraços

      Excluir
  4. o meu kefir de água não esta multiplicando quais nada, sera que eu estou fazendo algo de errado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta colocar um pouco de cloreto de magnésio PA na água. O Kefir adora e se multiplica bem mais. Mas é só a pontinha da colher. Quantidade de três grãos de arroz mais ou menos, dependendo da quantidade de Kefir.

      Excluir
  5. Ola!!! o meu Kefir de água não multiplica quais nada ,sera que eu estou fazendo algo errado ?

    ResponderExcluir
  6. Estou usando rapadura parece que eles gostaram mais, ainda achei que o gosto fica melhor tbm.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a usar rapadura eles tem gostado mais e o gosto tbm está melhor.

    ResponderExcluir
  8. meu kefir de água aumentou assustadoramente ganhei 2 cohleres a um mes e ja tem 1.200kg

    ResponderExcluir

Follow @ Rawfoodmec