Navigation Menu

Como Clarear Naturalmente as Manchas da Pele

Manchas na pele podem ser causadas por acne, exposição solar ou pelo uso de cosméticos. Ao invés de usarmos produtos químicos e agressivos para a delicada pele do rosto, há a opção de usar os produtos da própria natureza e sem efeitos prejudiciais.



Abaixo, seguem alguns desses ingredientes da natureza que nos auxiliam a uniformizar o tom da pele.

Todas as soluções a seguir deverão permanecer por 20 minutos na pele e serem enxaguadas completamente. O tratamento deverá ser continuo até haver melhora e não deverá se expor ao sol durante o tratamento. Ao perceber que a pele está se tornando irritada deverá interromper o uso por algumas semanas e retornar ao tratamento após esse periodo, escolhendo um ingrediente mais suave.

Tomate e limão:
Esprema o suco de um tomate com uma colher de sopa de limão. Aplique no rosto e espere por 20 minutos. Enxague bem.

Babosa e limão:
Deixe a polpa da babosa aquecer ao sol por uns 10 minutos e logo em seguida adicione um pouco de suco de limão. Misture bem e adicione a mistura na pele. Deixe na pele por 20 minutos e enxague.

Cebola e mel:
Tanto a cebola quanto o mel têm propriedades antibacterianas e juntos são capazes de auxiliar na cicatrização, nutrição e clareamento da pele. Extraia o suco da cebola e misture com um pouco de mel. Aplicar na pele e lave após 20 minutos.

Limão e Açafrão:
Use 1 colher de chá de pó de açafrão com algumas gotas de suco de limão para dar liga e aplique sobre a pele.

Batata e Mel:
Extraia o sumo da batata e adicione um pouco de mel. Aplique na pele e enxague após 20 minutos.

Pepino e limão:
Extraia o suco do pepino e adicione algumas gotas de limão.





Outras dicas importantes:
Se você sofre com acne e manchas de pele, poderá se beneficiar imensamente com a pratica de enemas (lavagem intestinal), especialmente se sofrer de prisão de ventre, pois geralmente a acne pode estar associada com o mal funcionamento dos intestinos, o que torna a expulsão de toxinas menos eficaz.  Estabeleça o hábito de tomar mais água e usar probióticos, além de uma dieta baseada em sucos verde, frutas e legumes crus.

Mesmo que você tenha sempre tido uma pele ruim no passado, poderá obter uma pele revitalizada e bonita ao seguir essas dicas.  Se você está realmente sério(a) sobre cuidar da pele, experimente eliminar completamente o leite e seus derivados ao menos durante o tratamento. Substitua-os por leites vegetais, mais saudáveis e ricos em cálcio. Suplemente a sua alimentação com Cloreto de Magnésio PA, o qual é excelente para a pele. Esse é vendido em embalagens com 33 gramas e deve ser misturado a 1 litro de água e tomado diariamente, 60ml dessa solução. À noite antes de dormir, aplique um pouco dessa solução também sobre a pele do rosto, com o auxilio de um algodão.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec