Navigation Menu

Olhos Escuros Que Se Tornam Azuis Através da Alimentação. É Possível?

É possível que a cor dos olhos de uma pessoa mude de um tom café escuro para um tom azul brilhante, através da alimentação?

Isso é possível para os adeptos da dieta crua, mundialmente conhecida como Raw Food ou Crudivorismo. Um dos casos mais comentados é o de Kristina Carrillo-Bucharam, a jovem youtuber e blogueira do FullyRaw Kristina, a qual possui uma alimentação 100% à base de frutas e vegetais crus.





Kristina conta que através da alimentação crua, não apenas a cor de seus olhos mudaram, mas toda a sua vida.  Desde a infância sofrendo de hipoglicemia, a jovem decidiu por fim à sua antiga alimentação rica em gorduras e alimentos processados, para tentar melhorar a sua saúde e qualidade de vida, adotando uma alimentação natural e saudável. Foi como tudo teve inicio.


A mãe de Kristina foi a primeira a notar o clareamento gradual dos olhos, mas foi apenas após 4 anos de dieta que a mudança impressionante se destacou fazendo com que os olhos passassem cada vez mais de um tom castanho escuro cor de café para um tom amarelo esverdeado e, finalmente, azul.


Curiosa pelo fenômeno, Kristina consultou uma iridologista (profissional capaz de checar a saúde através da íris dos olhos), a qual explicou que o clareamento se dera devido a desintoxicação de seu organismo, por causa de sua alimentação limpa e saudável.


Para o Dr. Robert Morse, também  iridologista e adepto da dieta crua, os olhos podem ficar cobertos por uma pigmentação amarela, a qual reflete a toxicidade e acidez do organismo. Uma vez que a pessoa passa por uma dieta de desintoxicação, eliminando a toxicidade e acidez do organismo, tal pigmento desaparece, revelando a verdadeira cor base dos olhos.


De acordo com essa explicação, não se trata de uma mudança genética e sim da verdadeira cor dos olhos. Nem todos aqueles que adotam uma dieta de desintoxicação do organismo sofrerão uma mudança na cor, mas definitivamente terão um tom mais uniforme e uma visão mais limpa e saudável, além de uma saúde melhor.


Nas fotos abaixo é possível observar os olhos que são realmente castanhos e olhos que são de base azul, porém, cobertos por uma pigmentação amarela.






Por outro lado, médicos e oftalmologistas continuam céticos e alegam que não há nenhum estudo científico que comprove que uma dieta  possa influenciar ou mudar a cor dos olhos de uma pessoa e que, provavelmente, Kristina possa estar sofrendo de alguma deficiência e que  sua saúde deveria ser avaliada, bem como os suplementos e as medicações que ela possa estar usando.


No entanto, Carrillo fez exames laboratoriais que revelaram que sua saúde está em um excelente estado. Ela brinca: "Estou forte como um cavalo." Até mesmo a sua hipoglicemia se equilibrou desde que adotou a dieta crua. Ela ainda salienta que não toma qualquer medicação há quase 10 anos e o único suplemento que faz uso é a vitamina B12.


Outros casos bastante conhecidos são os dos crudivoristas Steve Factor, do The Pure Energy Chef e TannyRaw. Tanny revela que seus olhos costumavam ser verde escuros e após 8 meses na dieta crua eles começaram a mudar, até se tornarem um límpido e brilhante azul.





Como funciona a alimentação crua?

Muito popular nos Estados Unidos, inclusive entre celebridades como Gisele Bündchen, Tom Brady, Sting, Carol Alt, Demi Moore, etc... Ainda pouco divulgada no Brasil, a dieta crua consiste em alimentos naturais, vindos diretamente da natureza: Algas, frutas, vegetais, sementes, castanhas, etc... com os quais pode-se preparar diversos pratos deliciosos: Doces, queijos vegetais, tortas, sopas, patês e uma infinidade de outros. Mais do que qualquer outro tipo de alimentação, tal dieta é rica em antioxidantes e propriedades medicinais, proporcionando rejuvenescimento, desintoxicação do organismo, cura de doenças crônicas e maior capacidade física e mental.

Para conhecer mais sobre a dieta crua, participe das nossas comunidades Dieta Crua Brasil- Rawfoodmec  e Dieta Crua Para Mulheres.

12 comentários:

  1. quais alimentos devo comer pra deixar meus olhos azuis eu tenho olhos castanhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver uma base de fundo azul, precisa adotar uma dieta alcalina à base de frutas, vegetais, sementes, brotos e algas. Se a base de fundo de seus olhos forem castanhos, eles não irão clarear.

      Excluir
    2. Se você tiver uma base de fundo azul, precisa adotar uma dieta alcalina à base de frutas, vegetais, sementes, brotos e algas. Se a base de fundo de seus olhos forem castanhos, eles não irão clarear.

      Excluir
  2. E o e eu faço ou o que eu como para tornar os meus olhos azuis, actualmente os meus olhos são Castanhos escuros

    ResponderExcluir
  3. Tenho o olho castanho bem claro,e,uma pequena manchinha verde no olho direito.Será que se eu mudar minha dieta,e começar uma de crudivorismo,meus olhos podem ficar verdes???

    ResponderExcluir
  4. Todo olho tem base azul, isso já está provado, a diferença é a quantidade de melanina, este texto não é científico.

    ResponderExcluir
  5. o meu e casatanho bem escuro so q nas bordas são verde escuro

    ResponderExcluir
  6. o meu e casatanho bem escuro so q nas bordas são verde escuro

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci com olhos verdes e hoje estão castanhos, vim parar aqui para saber como voltar com a mesma cor de olho que tinha antes pois eu não faço aquela cirurgia de jeito nenhum, afinal quando eu tinha olhos verdes eu comia coisas naturais, não comia muitos alimentos industrializados, hoje é ao contrário então acredito plenamente que isso funciona

    ResponderExcluir
  8. Como visualizo a "base" do olho? Não notei nenhuma grande diferença entre as fotos 1, 2 e 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos "puramente castanhos" tem a iris toda castanha sem nada de claro nelas,olhos de base azul(na verdade é base cinza ) tem sempre partes que não são pigmentadas ,como listras ,manchas mais claras e outras mais escuras etc.

      Excluir

Follow @ Rawfoodmec