Navigation Menu

Uma Dieta em Que Se Pode Comer à Vontade

E se você pudesse comer o tanto quanto desejasse, sem precisar contar calorias e, ainda assim, não ganhasse peso?

Não se trata de mais uma dieta da moda, mas algo que tem transformado permanentemente a vida das pessoas. Um novo estilo de vida.





Adeptos da dieta crua têm perdido 70 kg ou mais, de modo rápido e fácil. Alguns exemplos são Angela Stoke e Daniel Rocha, os quais você poderá conhecer a história ao clicar nos links em seus respectivos nomes.


Imagine se você pudesse comer até mesmo doces deliciosos, sem culpa. Sim, eles são permitidos nessa dieta. Não se trata de doces dietéticos, feitos com adoçantes artificiais ou açucares refinados que causam dano à saúde, mas feitos com o verdadeiro açúcar da natureza, deliciosos e nutritivos.


A Raw Food ou Crudivorismo é uma dieta tão benéfica que aqueles que a experimentam, tornam-se tão satisfeitos que adotam-a como um estilo de vida. Muito rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, a dieta crua tem o poder de rejuvenescer e energizar. Isso quer dizer que, além de perder o excesso de peso, os seus praticantes ganham mais energia e disposição extra e adquirem uma aparência, muitas vezes, até dez anos mais jovem.





O cardápio ainda possui inúmeras propriedades medicinais, o que significa que, ao alimentar-se dessa forma, você precisará cada vez menos de remédios prescritos pelo médico. A dieta é também associada com a alcalinização do pH, muito utilizada em tratamentos e na cura ou prevenção do câncer, diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas, adotada por institutos como o Hippocrates Health Institute, Tree Of Life e Gerson Institute.


Cada vez mais, médicos tradicionais e nutricionistas estão adotando a dieta crua e indicando-a para os seus pacientes. No Brasil, um dos médicos mais conhecidos é o Dr. Alberto Gonzales, autor do livro "O Lugar de Médico é Na Cozinha."


A Raw Food não é uma dieta complicada. Tem tudo a ver com a simplicidade e seguir a nossa própria natureza.


A dieta crua ou crudivorismo, consiste em comer alimentos frescos e crus, tais como frutas, vegetais, castanhas, grãos e sementes. Tudo em sua forma natural, assim como a natureza nos oferece, sem passar por refinamentos e modificações.  Embora isso possa parecer um tanto estranho, comer alimentos crus foi a alimentação da humanidade durante milênios, em uma época em que as pessoas gozavam de melhor saúde. Por isso, ela é também conhecida como a dieta do Éden.




Com o passar do tempo, contudo, a humanidade fora substituindo os alimentos naturais pelos alimentos processados, enlatados ou aquecidos, produzidos em fábricas, pelos homens e repletos de aditivos não naturais.


Ao observarmos os animais na vida selvagem, podemos notar que nenhuma outra espécie cozinha os alimentos e também nenhuma outra espécie padece de tantas enfermidades e obesidade quanto a raça humana. A alimentação, de fato, tem tudo a ver com isso.


Outro fator digno de nota, é que ao cozinhar os alimentos, esses perdem de 30 a 70% de seus nutrientes e 100% de suas enzimas. Sendo que as enzimas são super importantes para cada função de nosso organismo. A falta de enzimas faz com que a digestão seja mais difícil, roubando nossa energia e tornando o metabolismo mais lento.




A perda de nutrientes através do cozimento torna os alimentos mais "vazios",  fazendo com que a pessoa coma grandes quantidades, mas continue faminta por nutrientes, enviando ao cérebro o sinal de fome, o qual na verdade é um pedido constante por nutrientes.


Ao adotar a dieta crua, saudável e rica em nutrientes, o corpo passa a digerir mais rápido e a ganhar energia extra, inclusive para a pratica de exercicios fisicos. E, como o corpo está bem nutrido, passa-se a sentir cada vez menos fome ou apetite. Os alimentos ingeridos crus, além de altamente nutritivos,  são pouco calóricos, tornando a perda de peso fácil e rápida. É possivel emagrecer uma média de 4 a 7kg já na primeira semana.


Mas se você pensa que seguir a alimentação crua significa passar o dia comendo saladas sem graça e sem gosto, você se engana. Com seus ingredientes naturais, você poderá aprender a preparar pratos incríveis, lindos, coloridos e saborosos, tais como pães, tortas, queijos, sorvetes e até mesmo chocolate. Todos permitidos na dieta.

Como é possivel comer à vontade?

Os alimentos que causam a obesidade e os danos à saúde são aqueles que são excluídos da dieta Raw Food, tais como açucares refinado, gordura saturada, farinhas processadas e todo o tipo de alimento artificial. Esses serão substituídos por alimentos vindos da natureza e preparados de maneira gourmet ou em sua forma natural e mais prática.

Para saber mais sobre a Raw Food, continue acompanhando os artigos em nosso blog.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec