Navigation Menu

Blush Natural Caseiro




O blush caseiro é uma maneira de trazer mais alegria e cor para as maçãs do rosto, sem precisar usar produtos químicos na pele.

A maquiagem é uma bela arte e se você chegou à essa postagem é porque você também gosta de expressar a sua feminilidade, que é um lindo dom da natureza.

Imagem Ilustrativa
Quando entramos em um processo de desintoxicação, devemos nos lembrar que os cosméticos estão repletos de substâncias tóxicas (não naturais para o organismo), as quais são absorvidas através da pele. A ideia é evitar ao máximo essas toxinas. Além do que, a longo prazo, os cosméticos vendidos comercialmente causam danos e tornam a pele cansada, causando o envelhecimento precoce.

Você poderá aprender a fazer os seus próprios cosméticos com ingredientes à base de plantas e com propriedades naturalmente benéficas para a sua pele. Para o blush você irá precisar de:



Ingredientes e Quantidades Iniciais:

1 colher de sopa rasa de araruta em pó
1 colher de chá de beterraba em pó
1 colher de chá de cacau, gengibre, canela ou noz-moscada em pó
Gotas de óleo essencial de lavanda



Instruções:

Você deverá misturar todos os ingredientes secos e, a partir daí, adicionar mais ou menos de cada pó para atingir a cor desejada. Por exemplo, adicionar mais beterraba em pó trará um tom mais pink, mais cacau ou canela trará um tom mais bronze e mais gengibre trará um tom mais claro. Quando chegar ao tom desejado, misture 3 a 5 gotas de óleo de lavanda.

Mantenha o seu blush em um frasco de vidro bem fechado e ao abrigo da luz. Use, preferencialmente, com o auxílio de um pincel para blush.

O segredo para esse pó facial é que ele tenha uma textura ultrafina. Recomendo que seja passado em um moedor de café ou processador e peneirado.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec