Navigation Menu

Minha Experiência no Primeiro Dia do Detox de Sucos

Missão cumprida, um dia de ingestão apenas de sucos realizado.



Ainda não tive quaisquer sintomas muito difíceis de lidar. Tomei apenas 3 tipos de sucos diferentes e o restante foi apenas água. Não senti fome, muito pelo contrário, a ingestão só de líquidos parece que levou o meu apetite embora. Na verdade, o cheiro dos alimentos estava me fazendo sentir desconfortável. Por exemplo, quando eu estava descascando e picando as bananas para congelá-las a fim de não estragarem, o cheiro pareceu doce demais para mim, dando aquela sensação enjoativa.

Também me senti bem resistente às tentações. Havia um bolo imenso e todo confeitado na casa de meu irmão e só o cheiro de todo aquele açúcar me causou um leve enjoo. Não tive nenhum desejo ou tentação de comer qualquer coisa e olha que eu sempre adorei bolos de festa. Acho que foi muito por conta da minha determinação também. Se você quer começar o Detox, precisa estar determinado(a) e colocar em sua mente a certeza de que você irá fazer e o que você quer.

Tudo ocorreu muito bem. Eu sai, brinquei com as crianças, cumpri todas as tarefas normalmente. Também achei super importante, fazer de tudo para não me estressar. Fiz meditação, relaxamento e ouvi músicas suaves. (músicas chinesas e gospel / não sou evangélica, mas as musicas transmitem uma mensagem de paz de espírito). Também tomei bastante sol.


"O jejum é a cirurgia da natureza."



Até o período da tarde, eu me senti ótima, com muito mais energia do que nos dias de alimentação normal . Mas, à partir das 18:00hs, comecei a sentir sonolência e vontade de ir para a cama. Não fui, pois ainda tinha muito o que fazer. Parece que assim como não obedeci aos pedidos do meu organismo, comecei a sentir uma leve dor de cabeça e irritação. Achei bem interessante como o corpo nos envia sinais através de sintomas quando não o atendemos.


No fim da noite, eu me pesei e havia perdido 800gr. A minha pressão arterial e a glicose estavam absolutamente normais. Eu fui para a cama às 21:00hs e fiquei lendo o livro O Milagre do Jejum de Paul Bragg até adormecer, por volta das 22:00hs.




Esses foram os 3 tipos de suco que eu tomei hoje, aproximadamente 1 litro e 100/200ml de cada um. Ao acordar, 500ml de água morna com limão +60ml de cloreto de magnésio PA.


Suco vermelho: Amoras bem maduras, uvas, acerola e laranja doce.

Suco cor de abóbora: Cenoura, abóbora, maçã e pitanga.

Suco verde: Salsão, maçã, pepino, abacaxi e espirulina.


O correto ao fazer o Detox de sucos é usar uma Juicer, mas como a minha estragou e eu estou me preparando para um jejum de água, não me importei em usar o liquidificador e nem de adicionar água aos sucos. Eu me senti satisfeita e muito nutrida. Os sucos foram coados no voal, pois durante o detox não pode haver fibras ou pedacinhos de frutas no suco, para que o sistema digestivo possa descansar e o corpo possa usar toda essa energia extra para se desintoxicar. Também não podem ser adicionados frutas ou vegetais que fiquem cremosos, como banana, abacate, inhame, berinjela, manga, etc...

Dizem que o segundo dia de desintoxicação é sempre um dos mais difíceis. Então, vamos ver os sintomas e os resultados de amanhã.


O programa que eu estou usando para o Detox é pessoal, de acordo com as minhas próprias necessidades, mas se você deseja seguir um bom guia, há um programa no Youtube, conhecido como D.A.R (Desintoxicar Alcalinizar Regenerar). Trata-se de um Festival de sucos de 60 dias e para acessá-lo é só clicar no link Festim de Sucos. Recomendo também lerem os livros Jejum Racional, A Dieta Sem Muco, Jejum Higienista. São os que eu conheço em português.

IMPORTANTE:

Antes de iniciar o Detox, consulte o seu médico. Se for portador de doenças graves como cardiopatias, doenças renais ou do fígado e se estiver sob qualquer medicação controlada, só poderá seguir o programa sob a supervisão profissional e após uma cautelosa preparação.

Se você levou uma vida de vícios e alimentação muito ruim, poderá iniciar com um detox liquido mais curto e uma dieta pré jejum. Desintoxicar mexe com uma quantidade elevada de resíduos tóxicos que ficaram acumulados durante anos no organismo e se não for realizado de modo adequado, poderá se tornar perigoso ou mesmo fatal




As principais observações do primeiro dia foram: Diminuição do apetite, sonolência mais cedo do que o habitual, maior sensibilidade olfativa e leve aversão ao cheiro de alimentos.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec