Navigation Menu

Receita de Chocolate Caseiro Mais Saudável

Duas formas de preparar barras de chocolate em casa, com manteiga de cacau ou óleo de coco. Muito mais saudáveis do que os chocolates vendidos no comércio, esses chocolates caseiros contém ingredientes mais naturais, minerais e antioxidantes, ao contrário dos chocolates comerciais que estão repletos de açucar, gordura saturada e outros aditivos. Além disso, através do processo de fabricação do chocolate comercial, muitas de suas propriedades benéficas são perdidas, como minerais e antioxidantes. Já o chocolate que ensinamos a seguir, contém ingredientes mais naturais e preserva muito mais de seus nutrientes.




As instruções de preparo são tão fáceis que podem ser seguidas até mesmo por crianças. O chocolate feito com manteiga de cacau endurece muito melhor do que o preparado com óleo de coco, que deve ser sempre mantido na geladeira.



CHOCOLATE COM MANTEIGA DE CACAU


1/2 xícara de manteiga de cacau derretida em banho-maria
1/2 xícara de cacau em pó 
2 colheres de sopa de xarope de agave, néctar de coco ou outro adoçante natural de sua preferência: mel, xarope de tâmaras, etc....


Misture à mão todos os ingredientes até se tornarem homogêneo. Despeje em uma forma para chocolates e leve à geladeira até endurecer. Você poderá usar a sua criatividade e adicionar castanhas, passas, coco ralado, goji berries e outros ingredientes para diferenciar sabores ou torná-lo mais crocante.




CHOCOLATE COM ÓLEO DE COCO:


3 colheres de sopa de óleo de coco, amolecido (não muito liquido)
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de mel, xarope de agave ou outro adoçante natural


Misture à mão todos os ingredientes até se tornarem homogêneo. Como nas instruções acima, você poderá acrescentar outros ingredientes para incrementar o sabor, conforme a sua preferência. Após isso é só levar a geladeira para endurecer e servir.


O chocolate caseiro é tão fácil quanto saboroso. Vale à pena fazer!

Um comentário:

  1. Adorei a receita de chocolate caseiro, vou fazer. Hummmm

    ResponderExcluir

Follow @ Rawfoodmec