Navigation Menu

Segundo Dia do Detox de Sucos

Hoje acordei às 4:00hs da manhã e não consegui dormir mais, apesar de tentar, já que é justamente durante o sono que o corpo mais se regenera e desintoxica-se.




Hoje tive alguns sintomas estranhos, como se estivesse sentindo frio por fora e calor por dentro. Também, tive uma leve hmmm dor de barriga e me assustei quando vi que a água do toalete estava roxa, fiquei um pouco assustada. Então me lembrei dos sucos de beterraba, amora e açaí.

Quando fui procurar me informar o motivo de isso estar acontecendo, descobri que é algo comum de ocorrer durante um detox com sucos. Isso acontece quando o sistema digestivo está tão limpo e desobstruído, que o alimento (ou liquido) passa muito rápido por ele. Então, durante um detox de sucos, a pessoa poderá ter tanto fezes quanto urina coloridas.Interessante. Outra explicação que encontrei foi de que isso também acontece quando o organismo está muito alcalino.


Na parte da manhã, não me senti muito bem e, ao contrário do dia anterior, o cheiro dos alimentos não estava me causando aversão ou enjoo e, sim, abrindo-me o apetite. Cheguei a sentir o cheiro ( a memória) do bolinho de chuva que o meu pai fazia quando eu era criança e fiquei lembrando do aipim frito. Embora eu não sentia absolutamente fome, e sim, pura vontade, desejos mesmo.

Contudo, eu também pude refletir sobre os inúmeros benefícios que já estou obtendo com o Detox e nas metas que eu ainda quero alcançar. Não dava para desistir por tão pouco.





ESSES FORAM OS BENEFÍCIOS OBSERVADOS HOJE:



Ao invés de estar com o rosto pálido por não estar me alimentando normalmente, eu notei a minha pele muito mais brilhante e corada. Minha respiração se tornou bem mais limpa e profunda. O ar desce naturalmente até o diafragma sem qualquer esforço da minha parte, ao invés de chegar apenas até aos pulmões. É como se eu estivesse respirando quatro vezes mais oxigênio. A respiração diafragmática é imensamente benéfica para a saúde e faz com que todo o corpo seja mais oxigenado, inclusive o cérebro. Quando nascemos, naturalmente fazemos a respiração diafragmática, mas com o tempo, vamos perdendo essa habilidade e passamos a ter uma respiração mais curta.


Nesse segundo dia, ingeri 500ml de água morna com limão, ao acordar.
60ml de cloreto de magnésio.
1 litro de suco de salsão, hortelã, abacaxi, gengibre e maçã.
1 litro de suco de abóbora madura puro.
1 litro de suco de beterraba, amora e açaí.
Tomei mais de 2 litros de água
À noitinha, tomei 1 xícara (250ml) de chá de folhas de limão e pitanga para ver se eu conseguiria dormir um pouco mais essa noite.

Adormeci por volta das 22:30hs, mas estava bem desperta, nada de sonolência como no dia de ontem.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec