Navigation Menu

Terceiro Dia do Detox de Sucos

Parece que o meu corpo definiu um novo horário para despertar. Continuo acordando às 4hs da manhã, sendo que o meu horário habitual de acordar sempre foi às 6:10hs / 6:20hs da manhã. Eu começo a gostar disso, afinal, o ditado popular diz que *Deus ajuda quem cedo madruga*, não é?


Água morna com limão


Nesse terceiro dia de Detox de Sucos, tive picos de bem estar e mal estar, como o vai e vem de ondas na praia. Porém, até agora, não tive nenhum sintoma realmente difícil de lidar. Senti muita vontade de comer alimentos sólidos e mastigar, e mais apetite do que nunca. O pior, eu senti vontade de comer porcarias, daquelas com bastante farinha branca processada, derivados do leite, açúcar refinado e gordura.   Daí, lembrei-me de ter lido no livro de Arnold Ehret (mestre em jejuns) que quando sentimos desejos repentinos por tais substâncias, é sinal de que elas estão sendo carregadas em nossa corrente sanguínea, prontas para serem eliminadas e, por isso, é tão importante não ceder à tentação nessa hora e seguir em frente. Assim, o que eu fiz foi aumentar a ingestão de sucos. No total foram 4 litros e 200ml de sucos hoje, fora a água.



Outros sintomas foram mais emocionais do que físicos. Eu me senti mal humorada, irritada e emotiva. 


Bem, isso não é nada agradável, mas acho importante contar que nessa tarde senti um leve mal estar e fiz um enema para aliviar esses sintomas, foi quando reparei que havia muito muco e... parasitas. Coisa que eu jamais imaginava que tivesse. Na verdade, parasitas são muito fáceis de se contrair, pois eles estão em toda a parte: Na água, nos alimentos, no solo, nos animais, nas plantas,etc... E eles podem ser a causa de uma diversidade de doenças e do enfraquecimento do sistema imunológico. Todas as pessoas deveriam tomar ervas naturais antiparasitas ou fazer algum tratamento para a remoção deles a cada ano, no mínimo, mesmo os crudivoristas que têm uma alimentação saudável. Outras pessoas que fizeram o Detox disseram que expeliram parasitas após o 10° ou 15° dia de desintoxicação. Eu não faço ideia de como eu me livrei deles tão rápido. Talvez tenha sido os enemas (tenho feito diariamente) e as folhas de pitanga que eu tenho colocado nos sucos, pois ouvi dizer que elas contêm propriedades antiparasitárias.Também pode ser o enema de chá de folhas de pitanga e folha de mamão papaia que fiz ontem à noite.


Após isso, à noitinha, eu me senti à mil por hora. Já eram 19hs e eu cismei de dar uma geral na casa, lavar os banheiros, passar pano no piso, limpar as janelas, etc... Eu estava tão à mil que fui dormir bem mais tarde do que o habitual, por volta de meia noite.


Pressão arterial e níveis de glicose continuam excelentes. Nada de fraqueza ou abatimento. Estou muito feliz por ter completado o terceiro dia de desintoxicação.




Os líquidos de hoje foram:

Água morna com limão
Leite de alpiste
Suco de aipo, uvas, maçã e pepino
Suco de abacaxi, folhas de pitanga e maçã
Suco de beterraba, cenoura, amora e laranja

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec