Navigation Menu

Milk-Shake de Morango Saudável e Raw

Você quer ter uma dieta saudável, mas está com o desejo de tomar aquele milk-shake bem gelado e super cremoso? Você pode!




Se você está tentando perder peso ou gostaria de ter uma opção saudável para matar aquela vontade de suas crianças de tomar milk-shake, eis uma receita super saudável e repleta de nutrientes, fibras e antioxidantes. Poderíamos chamá-la de milk-shake livre de culpa.

Os milk-shakes vendidos em lanchonetes e restaurantes de fast-foods costumam estar repletos de açúcar, gordura saturada, glúten, soja e muitas calorias.

Nossa receita é livre desses males e rica em ingredientes naturais, cálcio, ácido fólico, vitamina A, vitamina C e fibras, que promovem um bom funcionamento intestinal.  De acordo com o Medical News Today, quando o consumo de morangos aumenta, o risco de doenças cardiovasculares diminui. 1 xícara de morangos  contém 160% de sua necessidade diária de vitamina C, um poderoso antioxidante com propriedades anti-nflamatórias e fortalecedoras do sistema imunológico, promovendo também a saúde dos olhos e a beleza da pele e dos cabelos.

Se não tiver todos os ingredientes em casa, é muito fácil fazer substituições, mas lembre-se que o coco proporcionará aquela consistência mais cremosa. Já a banana madura e a tâmara ajudarão tanto na consistência quanto na doçura.





Ingredientes:

1/2 xícara de coco verde
1/2 banana bem madura congelada
1 xícara de morangos congelados
1 tâmara sem caroço
1/2 colher de chá de essência de baunilha ou grão de baunilha
1 colher de chá de maca vermelha *opcional
3/4 xícara de leite de coco ou leite de amêndoas




Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes em um Vitamix ou liquidificador de alta velocidade até tomar a consistência cremosa de um milk-shake. Servir imediatamente.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec