Navigation Menu

Experimentando Lugol Pela Primeira Vez

Faz uma semana que estou experimentando a suplementação com Lugol e quero compartilhar minha experiência, pois sei que muitas pessoas têm dúvidas e curiosidades; também sei que o relato irá ajudar outras pessoas.



À princípio, nunca havia me animado muito a experimentar o Lugol. Talvez, devido a toda essa iodofobia, comentários negativos sobre reações alérgicas e o seu sabor, que diziam não ser nada agradável. Sendo assim, eu torcia o nariz e pensava que não faria muita diferença, afinal eu já possuo uma alimentação bastante saudável. Mas bah, engano meu.  Hoje eu diria que essa experiência deveria ter começado muito antes.


O TESTE:


Em primeiro lugar, fiz o teste de reação alérgica na pele, aplicando uma pequena quantidade do Lugol  no antebraço à noite, antes de dormir. Beleza, nenhuma reação. Então, pela manhã,  passei a tomar apenas uma gota diluída em meio copo de água para saber se haveria alguma náusea ou mal estar abdominal. Eu sei que sou bastante cuidadosa cem relação a  minha saúde e com o que irei colocar em meu corpo, mas como não houve nenhuma reação negativa, tomei mais uma gota da solução na parte da tarde.



EFEITOS POSITIVOS:


No primeiro dia, notei uma diferença na temperatura. Como estamos no inverno e eu estava  bem aquecida, usando roupas de frio, após tomar a segunda gota de Lugol, senti a temperatura corporal aumentar um pouco..

No segundo dia, tomei duas gotas pela manhã e aumentei a dose nos dias seguintes para três gotas ao dia  Embora a orientação do Dr. Lair Ribeiro seja apenas duas gotas ao dia, existem outros protocolos que chegam a usar 12 a 18 gotas diárias, para pacientes com certas deficiências e doenças tais como câncer (Terapia Gerson).

Um profissional adequado poderá indicar a dose recomendada para o seu caso. Doses muito altas de Lugol poderá prejudicar a sua tireoide e outros órgãos.

Outras observações foram na textura da minha pele que tornou-se bem mais lisa e macia, até mesmo na sola dos pés. Perda de apetite, sensação de estar sustenta por muito mais tempo. Maior salivação e umidade na região bucal e nos lábios.. Maior tolerância ao frio, como já foi comentado. Diminuição do fluxo menstrual e das cólicas.



REAÇÕES DETOX:

 
Quanto às reações de desintoxicação, notei um leve desconforto abdominal causado pelo aumento dos movimentos peristálticos. Substâncias acinzentadas nas fezes. Seios mais doloridos durante o período menstrual.

Eczema na pele, com lesão avermelhada e bolhas na região das costas, que causavam desconforto, ardência e coceira. Algo que eu nunca tive na vida. Desapareceu em alguns dias com tratamento natural à base de alho.

Quanto às unhas mais fortes, aumento de energia  e da capacidade mental, atribuídas ao uso do Lugol, ainda não notei muita diferença, mas pretendo continuar com o uso.



Indico comprarem a solução de Lugol no Mercado Livre, acessando o seguinte link Lugol Forte à 5%.


Participem também da comunidade sobre o Lugol no Facebook, para tirar dúvidas e contar suas experiências. Acesse Grupo Lugol Facebook

O Lugol é show. Vale muito à pena!

Um comentário:

Follow @ Rawfoodmec