Navigation Menu

24 Horas de Jejum de Água

24 horas ingerindo apenas água, nenhum alimento sólido e nenhum outro liquido durante todo o dia.



É uma experiência realmente maravilhosa. Eu passei o dia com muita paz, meditação, boa leitura e reflexão.

Decidi realizar o jejum, espontâneamente, por um ato de gratidão, para me conectar melhor com o Universo e o meu eu interior. Também jejuei para poder expandir a minha consciência.

A maioria das pessoas acham que passar o dia sem ingerir alimentos seja uma loucura ou algo muito extremista, mas esquecem-se de que os grandes Mestres da Humanidade tais como Jesus, Buda, Maomé e outros, todos jejuavam. E muitos dos grandes sábios também precisavam passar por um periodo de jejum antes de serem aceitos em suas escolas de Filosofia.

Na verdade, jejuar, ao invés de prejudicar, traz vários benefícios à saúde. Entre eles, auxilia na desintoxicação e na autocura do organism. Sendo benéfico tanto para o corpo quanto para a mente e o espirito.


MINHAS DICAS PARA UM JEJUM BEM SUCEDIDO:


Minha experiência ocorreu de uma maneira bastante fácil, mas eu estava física e mentalmente preparada.

Primeiramente, eu fiz de livre e espontânea vontade. Não ajuda tentar forçar-se a fazer um jejum para provar a si mesmo que você consegue ou porque outros o fizeram. É algo que você deve estar afim de verdade.

Segundo, é preciso ter controle sobre os seus pensamentos e entrar em um estado de calma e relaxamento. Fazer exercícios de respiração, orações, meditação, yoga, ouvir ou cantar louvores religiosos, mantras ou qualquer outra coisa que lhe proporcione paz podem ajudar muito durante esse periodo. Acho importante entrar em um estado mais introspectivo e desligar-se do ambiente externo, das preocupações e do "barulho" do lado de fora de você.

Algo além que notei ser importante para o sucesso de um jejum de água, é não esperar para ingerir a água quando a sensação de fome apertar-se, mas tomar bastante água ao longo do dia ou de hora em hora, não dando ao estômago a sensação de vazio.

Particularmente, acredito que para realizar um jejum de água de 24horas, é bom fazer um preparo de algumas semanas (se você não tem uma alimentação nada boa e viciante à base de cafeína, farinhas processadas e açucar, por exemplo), comendo alimentos saudáveis, limpos e muito ricos em nutrientes. Alguns dias antes do jejum, fazer uma dieta leve de frutas e vegetais crus.

Eu não senti fome, realmente. Ao contrário, sentia-me cheia. Cheia de água, imagino. (risos) E também não senti qualquer fraqueza, mas fiquei bem desperta e só tive sono, conseguindo dormir às 5 horas da manhã.

É preciso entender que o nosso corpo possui reservas de energia que duram muitos dias. Algumas pessoas praticam o jejum de água por 20 e até mesmo por 40 dias. O que seria uma loucura para curiosos que o tentam praticar sem um conhecimento profundo sobre o assunto.

Houve pessoas que vieram a falecer ao tentarem praticar jejuns longos, até mesmo sob cuidados profissionais. Então, fica o alerta.



OUTRAS REAÇÕES:


Além do sentimento de paz, leveza, clareza mental e conexão com o meu interior, senti o paladar modificando-se ao ponto de chegar uma hora em que a água parecia ser algo forte demais, causando um pouco de enjoo. O meu olfato também tornou-se super aguçado e passei a sentir o cheiro dos aromas 10 vezes mais forte.


COMO SAÍ DO JEJUM:


Quebrar o jejum é o passo mais importante e perigoso, pois se o fizer com alimentos pesados ou não apropriados, poderá causar danos graves ao estômago e a saúde. Eu terminei o meu  jejum de 24horas com um suco verde e suco de laranja com beterraba, ricos em nutrientes, para nutrir meu querido corpo e estendi o jejum de água para um programa de desintoxicação à base de uma dieta apenas de sucos de frutas e hortaliças frescas, feitos em casa. Clique aqui para saber mais sobre o tema: Programa Detox com Sucos

Se tiver mais interesse sobre o Jejum de água, aconselho a participar dos grupos sobre o assunto no Facebook, Fóruns, comprar livros e também obter ajuda profissional.


0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec