Navigation Menu

Como Preparar os Sucos do Programa de Detox e Emagrecimento Saudável

Aqui estão as dicas de quais ingredientes e como preparar os sucos para o seu programa de Desintoxicação e Emagrecimento Saudável.



Em primeiro lugar, os sucos deverão ser frescos e preparados em casa. Os sucos vendidos no comércio são pasteurizados, refinados, contêm aditivos quimicos tais como açúcar, preservativos, corantes, aromas artificiais e são "enriquecidos" com nutrientes sintéticos. Todos esses aditivos não naturais promovem toxicidade em seu organismo.

É de suma importância entender que as folhas verdes são a essência desse Programa. Elas possuem um alto poder de limpeza, oxigenação e eliminação de muco do organismo. Ainda mais, são uma ótima fonte de proteina alcalina, sim, proteina. De onde você acha que os búfalos retiram sua proteína? Dos verdes!  Sendo assim, você deverá consumir ao menos 1kg de folhas verdes, em forma de suco, durante o Programa. Entre elas, 1 maço de Salsão ou Aipo e, outras opções, tais como coentro, acelga, chicória, alface, hortelã, salsinha, etc....

Na Terapia Gerson, o espinafre é banido por conter ácido oxálico e inibir a absorção de nutrientes. Nós também iremos deixá-lo de fora de nosso Programa.



Além das verduras, você poderá consumir sucos de frutas, com moderação e, principalmente, antes de atividades físicas. Embora as frutas sejam uma excelente fonte de nutrientes e energia, o excesso de frutose no suco, sem as fibras, podem causar um desequilibrio no organismo, além de ser transformada em gordura, atrapalhando assim a perda de peso. Uma concentração alta do açúcar das frutas também alimentará bactérias e tornará menos eficaz a desinflamação do organismo. Mas, para um Festival de Sucos mais prolongado, onde você precisará de calorias para continuar com as atividades fisicas do dia-a-dia, poderá usar o suco de frutas de forma moderada.

Antes disso, deverá focar-se também nos sucos de vegetais, os quais têm um grande poder de cura. Sendo uma excelente escolha preparar sucos de cores variadas, pois os fitonutrientes são agrupados de acordo com as cores dos alimentos. Fazendo isso, você certificará-se de estar consumindo todos os mais importantes fitonutrientes da natureza.

Após bater os ingredientes no liquidificador, os sucos deverão ser coados com um saco de voal, para remover toda a fibra. Voal é aquele tecido de véu de noiva e o saquinho é super fácil de fazer.

Nenhuma fruta ou vegetal que produzam cremosidade, tais como banana, abacate, mamão e inhame deverão ser usados em nossos sucos vivos, pois esses desaceleram a desintoxicação.



Iremos ensinar receitas de sucos Detox em nosso site e em nosso grupo de apoio no Facebook.Junte-se à nós.

É super importante usar hortaliças de produção orgânica. O Brasil está entre os maiores utilizadores de pesticidas, herbicidas e fungicidas do mundo, na agricultura. Quando extraímos o suco, sem as fibras, os nutrientes são instântanea e altamente absorvidos pelo organismo; e assim também, os agrotóxicos. Além disso, os orgânicos são imensamente mais ricos em nutrientes e sabor.

À essa altura, você deve estar imaginando que esse programa sairá muito caro. Mas pense um pouco melhor. O programa é extremamente eficaz e transformador de seu bem estar e saúde. Os beneficios são impagáveis. Você fortalecerá seu sistema imunológico como nunca, promoverá uma profunda limpeza interna e sentirá seu organismo renovado, tudo isso enquanto nutre-se com abundância. Eliminará focos de doenças e até mesmo células cancerígenas. Renovará e rejuvenescerá seu organismo por dentro e por fora. Dará à sua pele, cabelos e unhas uma notável e mais jovem aparência. Eliminará aquela gordura extra e inchaço os quais você tem lutado para perder por anos; sem efeito sanfona. Enfim, você experimentará uma saúde e disposição vibrante. Você não acha que vale a pena?

Uma opção mais barata, porém, seria programar-se de antemão e produzir a sua própria horta orgânica em casa.



Os sucos poderão ser armazenados na geladeira em pequenos jarros de vidro com tampa. Isso porque cada vez que você abre o jarro e permite a entrada de ar, mais próximo o suco estará de sofrer oxidação e perder nutrientes. Mantenha a tampa sempre bem fechada, livre de penetração de ar.

Você poderia, por exemplo, comprar 8 jarros de vidro de 500 ml e tomar a cada um de 2 em 2 horas, totalizando 4 litros diários de suco. Antigos vidros vazios de azeitona ou palmito também servirão para armazená-los.

O suco verde deverá ser consumido imediatamente. Os demais sucos são melhores se consumidos em até 24 horas. Para economizar tempo, você poderá preparar os 4 litros de suco de uma única vez e tomá-los durante todo o dia.

Além dos sucos, estão incluidos no Programa: água, água de coco, leite de alpiste e alguns suplementos naturais que irão acelerar a desintoxicação e fortalecer o seu sistema imunológico. Vamos explicar sobre esses suplementos com mais detalhes na próxima postagem. Acompanhem.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec