Navigation Menu

Enemas, Parte Essencial do Programa Detox.

Enemas
Replies: 0
By: Sandra Freitas

"A saúde começa no cólon." Diz o famoso ditado popular.


Tanto a saúde quanto a doença podem, de fato, estar começando em seu cólon. Uma vez que quase todas as doenças que assolam a humanidade têm uma causa em comum: Elas ocorrem devido ao acúmulo de substâncias tóxicas que entram em nosso organismo, causando o seu mau funcionamento ou falência. A maior parte dessas toxinas estão entrando em nosso organismo, justamente, através daquilo o que ingerimos e sendo absorvidas pelas paredes do intestino, vazando para a nossa corrente sanguinea e depositando-se em nossos órgãos e tecidos internos, levando a uma série de doenças ao longo do tempo.

Talvez você possa estar imaginando que tenha um cólon saudável, mas uma pessoa com um cólon realmente sadio, costuma ter de 3 a 4 evacuações diárias e sem qualquer esforço. Se esse não é o seu caso, é bem provável que o seu cólon esteja lidando continuamente com matéria tóxica, fezes antigas endurecidas, putrefação, fermentação e ranço.

Para tentar proteger a sua mucosa delicada de todo esse material tóxico e ácido, o próprio mecanismo de defesa do organismo cria uma barreira conhecida como placa mucóide, a qual molda-se e recobre perfeitamente à parede intestinal, mas vai tornando-se cada vez mais espessa e cheia de matéria fecal antiga endurecida aderida à ela, tornando-se um ambiente propício para fungos, bactérias  parasitas e doenças. Além de atrapalhar na absorção dos nutrientes.

Se vivêssemos em um meio ambiente limpo e comêssemos apenas alimentos ôrgânicos in natura, os mecanismos de nosso corpo seriam suficientemente capazes de autolimpar-se continuamente, mas a realidade é que nós vivemos em um mundo tão tóxico que nosso cólon encontra-se sobrecarregado em uma base contínua, principalmente devido a uma alimentação artificial, não adequada e carregada de poluentes.

Mais do que nunca, tornou-se de suma importância para a nossa saúde e bem estar, conscientizarmo-nos e adotarmos uma maneira de "darmos uma ajuda" na remoção de tais toxinas.


Você consegue imaginar o que aconteceria se você NUNCA lavasse o seu banheiro ou o seu carro ou se você nunca tomasse banho? Agora, imagine nunca promover uma boa limpeza de seu intestino, deixando-o acumular todo esse "lixo", por anos a fio.

A prática conhecida como Enema é um método usado pela medicina natural para "lavar" o nosso intestino de uma maneira gentil. Esse método não é algo novo, mas já era utilizado na antiguidade pelos pais da medicina, muitos anos antes de Cristo.

O método consiste em inserir líquido (água, ervas medicinais, soluções minerais, etc...) no recto através de um tubo fino ou mangueirinha; retendo o liquido por 12 a 15 minutos, e então, eliminando-o em seu sanitário. É um método tão simples e fácil que pode ser praticado pela própria pessoa, no conforto de sua casa.

Em seu primeiro enema, a pessoa costuma ficar impressionada com a quantidade assombrosa de matéria fecal eliminada, incomum nas evacuações normais. Pode haver quilos de fezes e a sensação após o enema é de leveza, limpeza, claridade mental, aumento de energia e melhora do humor.

Essa não é uma prática rara, milhares de pessoas utilizam os enemas, mas é claro que elas não irão sair por aí contando para o mundo todo. Por outro lado, outras pessoas sentem um grande preconceito em relação à isso, devido a ser algo muito íntimo ou considerá-lo um órgão o qual não se deve tocar. Mas, tal prática é por uma razão totalmente de saúde e purificação. Uma maneira de limparmos o nosso templo, o qual é o nosso corpo. Sendo praticado, na antiguidade, por muitas das pessoas mais religiosas ou espiritualizadas.  Além disso, quando a pessoa dá-se conta da quantidade de sujeira e agentes causadores de doenças que estão acumulados no cólon, é dificil ter que pensar duas vezes entre fazer ou não.

Os enemas são uma parte importante de nosso programa Detox, uma vez que o figado irá liberar uma sobrecarga de toxinas antigas acumuladas em nossos intestinos. Quanto mais tempo essas toxinas permanecerem ali, mais provável é de que elas retornem à corrente sanguinea através das paredes intestinais.

É por isso que na Terapia Gerson, pacientes em estado avançado de câncer são orientados a fazerem de 3 a 5 enemas, diariamente, para remover as toxinas e células doentes de seus organismos. A Terapia Gerson é um programa natural de Desintoxicação e Regeneração celular, o qual tem revertido milhares de casos de doenças graves ao longo dos anos por meios naturais.


Se você pretende fazer o programa de desintoxicação ou apenas realizar uma boa limpeza do cólon de tempos em tempos, é realmente importante que você adquira o seu kit enema, sem demora.

O kit abaixo é o mais em conta que encontrei e é o que estou usando no momento.



Nos próximos artigos estaremos explicando o passo a passo do enema, seus inúmeros beneficios, bem como as receitas dos diversos tipos de enemas que há.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec