Navigation Menu

Hidratante Natural de Aloe Vera e Coco

Uma maneira de hidratar e tratar a pele sem recorrer à loções caras e carregadas de substâncias químicas, seria preparar o seu próprio hidratante natural, usando a aloe vera (babosa) e o óleo de coco.




Conheça alguns dos beneficios dessas duas dádivas da natureza:

A aloe vera promove a renovação celular, contém beta-caroteno, vitamina C e E, que  ajudam a melhorar a firmeza da pele e a prevenir o envelhecimento precoce. Por causa de suas propriedades cicatrizantes e antinflamatórias, a babosa é conhecida como um potente tratamento contra a acne e feridas cutâneas. Além de proteger a pele de queimaduras solares e clarear manchas escuras, dando à pele, um tom mais uniforme.

O óleo de coco, bastante rico em vitaminas e minerais, nutre a pele, deixando-a saudável. Contém ácidos graxos que mantém a humidade natural da pele e dá à ela um toque macio, sem deixá-la gordurosa. O óleo de coco também contribui para a prevenção de rugas, linhas finas de expressão e flácidez. Além de suas propriedades desinfetantes e antimicrobianas que combatem as infecçôes da pele.



Siga as instruções abaixo para preparar seu hidratante caseiro.

Ingredientes


4 col. de sopa de óleo de coco extra virgem.
4 col, de sopa de gel de babosa ou aloe vera.
6 a 10 gotas de óleo essencial de sua preferência.

Modo de fazer:


Bata o gel de aloe vera no liquidificador.
Transfira para uma tigela.
Adicione o óleo de coco.
Misture à mão ou com o auxilio de uma batedeira até atingir uma consistência macia.
Adicione as gotas de óleo essencial
Armazene em pote de vidro bem fechado.

Esse hidratante também poderá ser usado como uma loção para barbear ou antes da depilação, bastando aplicá-la na pele e deixá-la por um ou dois minutos antes de iniciar o processo. Também serve para amaciar o cabelo e como hidratante labial.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec