Navigation Menu

Receita e Beneficios do Enema de Café Segundo a Terapia Gerson

Por que haveríamos de querer fazer enemas de café?

Uma simples resposta: Muitos especialistas têm estudado a eficácia de diversos tipos de enemas e nenhum deles tem-se mostrado tão eficaz na desintoxicação do fígado quanto o enema de café.


A desintoxicação do fígado é realmente importante? Sim, pois nunca antes a humanidade tem estado tão exposta à poluição no planeta Terra. Por exemplo, os níveis de metais pesados como chumbo, mercúrio, cádmio, arsênio, alumínio e niquel estão mil vezes mais elevados do que em qualquer outra época na história. Nossa terra, ar e abastecimentos de água são contaminados com mais de 100.000 substâncias tóxicas, diáriamente. A maioria dos países permitem a adição de mais de 3000 substâncias quimicas em nossos alimentos e produtos de higiene pessoal e do lar. Além disso, jamais antes a humanidade fez tanto uso de drogas medicamentosas, tais como analgésicos, antibióticos antialérgicos, etc... os quais ainda podem permanecer e intoxicar nossos organismos após muitas décadas de seu uso. E isso é apenas o início do assunto, pois poderíamos ir mais e mais adiante ao falar sobre essa overdose de toxinas diária, a qual nossos corpos estão sujeitos.

Toda essa exposição tóxica está associada com as principais doenças crônicas e fatais do nosso século e são um grande risco à nossa saúde e bem-estar.

O enema de café, por sua vez, conforme explicado por médicos da Universidade de Minnesota, ao ser administrado por via retal estimula um importante sistema de enzimas no fígado, conhecido como glutationa S-transferase, de 600% a 700% acima dos níveis normais de atividade. Esta enzima reage contra os radicais livres (causadores de danos às células) na corrente sanguínea, tornando-os inertes. Estas substâncias neutralizadas, dissolvem-se na bile e são liberadas através do fluxo da bile, no fígado e na vesícula biliar e são excretadas através do trato intestinal.

Também é importante saber que enquanto o enema de café é retido no cólon durante os  12 a 15 minutos recomendados, o  fornecimento total de sangue  do corpo passa através do fígado de três em três minutos, totalizando 5 vezes ao total, transportando todos os venenos contidos nos  tecidos e liberando-os nos canais biliares, devido ao estimulo da cafeína. Funcionando como uma espécie de diálise.





Embora muitos médicos e clinicas naturalistas realizem com sucesso e indiquem os enemas de café, através do século, o Dr. Max Gerson é quem mais popularizou o método, como sendo uma parte obrigatória no tratamento de desintoxicação de seus pacientes com câncer e outras doenças degenerativas.

Aqui está a receita, assim como é descrita no livro da Terapia Gerson:


Ingredientes

3 colheres de sopa de café orgânico torrado e cafeínado (não instantâneo)
1 litro de água destilada ou filtrada.


Modo de Fazer:

Ferva durante 3 minutos sem tampar; em seguida, tampe e deixe ferver por mais 15 minutos. Coe bem e complete a água evaporada até obter um litro cheio. Deixe esfriar e use à temperatura corporal. Tenha extremo cuidado para não queimar a mucosa delicada do intestino. Use panela de vidro ou panela esmaltada (nunca use panela de teflon , alumínio ou ferro).



Entre os beneficios do Enema de Café podemos citar:

●Limpeza e cura do cólon.
●Desintoxicacão e restauração do fígado.
●Redução de diversos tipos de dor.
●Ajuda na eliminação de parasitas.
●Alivio dos sintomas de mal estar geral associados à toxicidade, como enjoos, dores de cabeça, etc...
●Auxilio no tratamento das doenças em geral, uma vez que essas são agravadas pelo acúmulo de toxinas no organismo.
●Redução da depressão, da confusão mental e da ansiedade.
●Auxilia na remoção da placa mucóide.
●Melhora nos níveis de energia e disposição física.
●Aumento do bom humor.
●Melhora da acne e outros problemas de pele.
●Ajuda no emagrecimento e na perda de volume abdominal.

Todas as informações contidas neste artigo são apenas para fins educacionais. Não é para o diagnóstico, tratamento ou prescrição de qualquer doença ou condição de saúde.

0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec