Navigation Menu

Mousse de Abacate e Chocolate

Eu sei que esse mousse parece aquelas sobremesas tentadoras e nada saudáveis, mas gente, é super saudável e um dos melhores mousses que eu já experimentei.  Sem açúcares refinados, sem gorduras saturadas, sem glúten e sem crueldade animal. 


A base é a alfarroba e o abacate. A alfarroba, conhecida como "chocolate saudável", proporciona a cor e o sabor de chocolate. Ela possui um alto valor nutritivo e é riquíssima em antioxidantes, cálcio, selênio e ferro. Ajuda a regular a glicemia e a proteger a mucosa intestinal, melhorando as funções do intestino e a incidência de úlceras.

Já o abacate, garante a textura cremosa de um mousse e é rico em gorduras insaturadas que ajudam a controlar o colesterol ruim e a elevar o bom colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. Muito rico em fibras, proporciona saciedade, ajudando no emagrecimento e também retarda a absorção de carboidratos pelo intestino, controlando a entrada da glicose no sangue. Além de uma grande variedade de vitaminas e minerais. 

Tudo isso tendo sido dito, vale lembrar que essa é uma sobremesa muito calórica e, portanto, deve ser consumida com moderação, especialmente se você não é uma pessoa de se exercitar bastante.









Ingredientes:





1 abacate grande
1/4 xic. de alfarroba
1/4 xic. de leite vegetal (coco, amêndoas, etc...)
2 tâmaras sem caroço
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal do Himalaia (opcional)
1 abacate grande
1/4 xic. de alfarroba
1/4 xic. de leite vegetal (coco, amêndoas, etc...)
2 tâmaras sem caroço
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal do Himalaia (opcional)




Modo de Fazer:


Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador ou processador de alimentos. Leve à geladeira em um recipiente de vidro bem fechado para adquirir consistência.

Esse mousse fica ainda melhor se, após pronto, você adicionar morangos, pedacinhos de polpa de coco ou castanhas. Bom apetite!




0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec