Navigation Menu

Pão De Abóbora Crudivegano

Essa manhã, tive pão de abóbora com um delicioso suco verde no café da manhã e desde que postei a foto nas redes sociais, algumas pessoas têm pedido a receita. Esse pão é tão fácil que quase não há possibilidades de erro.



 
Ele é muito rico em fibras (polpa de abóbora), ômega-3 (sementes de linhaça) e ômega-6 (farinha de sementes de girassol). Como sou amante de sucos vivos, sempre guardo a polpa para fazer outras receitas. Geralmente, faço 1 litro e meio de suco de abóbora puro batido com água no liquidificador, coo no coador de voal e guardo a polpa. Às vezes, quando não uso-a de imediato, guardo no freezer e vou juntando.



Ingredientes:


1 xícara de polpa do suco de abóbora
1/3 xícara de polpa do leite de inhame
1/2 xícara de farinha de sementes de girassol
1/2 colher de chá de sal do Himalaia
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
1 punhado de sementes de linhaça

Você pode substituir o azeite por qualquer outro óleo vegetal extra-virgem que tenha em casa. Também poderá substituir a farinha e a polpa de leite vegetal por outros semelhantes.


Modo de Fazer:



Misture todos os ingredientes em uma tigela, usando as mãos, pois a massa fica bem moldável como pode ver na foto ao lado em que fiz uma grande bola.



Em seguida, molde a massa em quadrados ou retângulos finos e coloque no desidratador até que desidrate bem o topo. Vire o pão e desidrate o outro lado. Verifique algumas vezes  até que atinja a consistência que você deseja.

Algumas pessoas não possuem um desidratador e a massa pode ser deixada para desidratar no sol ou no forno aquecido e desligado, mas o processo é mais dificil.

Quanto ao suco da abóbora, possui bastante propriedades curativas. Muito rico em vitamina A, protege a visão de muitos males comuns, como olhos secos, cegueira noturna, catarata e degeneração macular. 

A abóbora também é conhecida por manter os cabelos e a pele saudáveis, prevenindo manchas e rugas. Ajuda a reativar as funções hepáticas, fortalece a imunidade contra infecções e é um santo remédio no combate ao colesterol ruim.






0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec