Navigation Menu

Máscara Facial De Kefir e Grama do Trigo

Poucas pessoas ainda têm dúvidas sobre o poder que a natureza possui de nutrir, regenerar, curar, rejuvenescer e embelezar. E nós, podemos sentir esses efeitos diretamente na pele quando utilizamos a natureza em seu cuidado diário. 







Recentemente, misturei alguns desses ingredientes naturais muito conhecidos por possuírem propriedades benéficas para a pele e, dessa mistura, eu obtive um gel o qual tenho utilizado diariamente e tenho gostado bastante. Assim, decidi compartilhar a receita com todas as pessoas que desejarem experimentar.



Você irá precisar dos seguintes ingredientes:


70 ml de suco de grama do trigo
¼ de xic. de grãos de kefir de água
1csp. de gel da folha de aloe vera
Sumo de meio limão espremido




Modo de Preparar:


Faça o suco da grama do trigo utilizando a água kefirada ao invés de água comum. Coe e reserve.

Bata no liquidificador os grãos de kefir, a aloe vera e o sumo de limão. Adicionando aos poucos o suco da grama do trigo, até que forme uma consistência mais uniforme e gelatinosa, como você pode ver na fotografia.






Obs: Eu deixei o kefir fermentar por trés dias, assim, sua água ficou semelhante a um vinagre.



Transfira o gel para um recipiente de vidro bem fechado e armazene na geladeira. Use uma espátula higienizada sempre que for retirar uma quantidade do gel para utilizar, afim de não haver contaminação. Eu tenho aplicado sempre durante à noite, antes de dormir. Deixo repousar na pele por 20 minutos e enxáguo.









Abaixo você pode encontrar algumas informações sobre as propriedades benéficas de cada um dos ingredientes:


Grama do Trigo: Possui quase todos as vitaminas e minerais conhecidos, sendo excelente para nutrir e deixar a pele com uma aparência saudável. Sua riqueza em clorofila e antioxidantes combate os radicais livres e o envelhecimento precoce. Possui propriedades antissépticas, desintoxicantes e é eficaz no tratamento de queimaduras de sol, acne, eczema e cicatrizes.

Limão: Rico em vitamina C, ajuda a clarear manchas, uniformizar o tom da pele e a tratar a oleosidade excessiva.

Aloe Vera ou Babosa: Contém cerca de 75 nutrientes diferentes, hidrata, amacia, trata queimaduras solares, acelera a cicatrização e regeneração cutânea, combate o envelhecimento precoce, diminui rugas e linhas finas de expressão. possui efeito antibacteriano e anti-inflamatório.

Kefir: Rico em probióticos, os quais são conhecidos por atuarem na reconstrução da dermatite atópica, promover a cicatrização de feridas, rejuvenescer e fortalecer a imunidade da pele. Promove a produção de colágeno e ajuda no tratamento de diversas desordens cutâneas como a psoríase, rosácea e eczema. Além disso, os probióticos também fortalecem a flora bacteriana da pele. Sim, também existem bactérias do bem em nossa pele!




0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec