Navigation Menu

Receita do Chá Anticâncer Essiac

Antes de aprender a preparar o chá que previne e combate o câncer, conheça brevemente a sua história, a qual teve inicio por volta do ano de 1900 e popularizou-se através de uma bondosa enfermeira canadense, conhecida como Rene Caisse.








Enquanto banhava uma de suas pacientes idosas, em um hospital de Ontario, a enfermeira Caisse ouviu uma história surpreendente, a qual mudaria para sempre a sua vida. Ao perguntar sobre uma cicatriz no seio de sua paciente, a senhora passou a contar-lhe como, há 30 anos atrás, ela esteva padecendo de um câncer de mama em estágio avançado e como ela encontrou um homem indígena que disse-lhe que poderia curar-lhe de sua doença. 

O índio, de origem Ojibwa, havia mostrado-lhe algumas plantas que cresciam selvagemente na região e ensinara-lhe a fazer com elas um chá de ervas para que fosse tomado diariamente. Aquela mulher, seguindo tal orientação, recuperou-se completamente sem quaisquer recorrências da doença em seus anos de vida seguintes.

Impressionada, a enfermeira Caisse passou a tomar nota do nome das quatro ervas. As quais eram: Sorrel Vermelho, Raiz de Bardana, Olmo Vermelho e Ruibarbo Turco.


Bardana




O indio, havia explicado ainda, que as quatro ervas, ao serem misturadas e preparadas juntas, possuíam um efeito curativo muito maior do que ao serem tomadas isoladamente.

Alguns anos mais tarde, quando a própria mãe e tia de Caisse foram diagnosticadas com tumores malignos, a enfermeira lembrou-se das ervas e passou a prepará-las. Primeiramente, para a sua tia e, consecutivamente, para a sua mãe. Ambas recuperaram-se completamente e viveram ainda por muitos anos, sem recorrências.

Assim, com a permissão do médico com quem trabalhava, Caisse passou a oferecer o chá aos pacientes em tratamento contra o câncer e a observar suas melhorias. Abriu depois, sua própria clinica de tratamento, a qual era mantida por meio de doações voluntárias, pois Caisse jamais cobrava pela aplicação do tratamento.

Por um período de mais de 50 anos, Rene Caisse, tratou milhares de pacientes com essa fórmula herbal e, quando precisou dar-lhe um nome, passou a chamá-la por Essiac. Sendo esse o seu sobrenome de trás para frente.

Embora Caisse desejasse apenas ajudar as pessoas com um chá sem efeitos colaterais, ela fora ameaçada de prisão por diversas vezes e travou uma luta constante na Justiça pelo direito de administrar legalmente o seu tratamento até a sua morte aos 90 anos de idade.

Olmo Vermelho







Nos dias atuais, Caisse continua sendo querida e lembrada por sua contribuição para a medicina natural. Foram dedicados à ela, esculturas em bronze e um livro de nome "O Chamado de Um Anjo", escrito por Gary Glum.

Antes de sua morte, contudo, a enfermeira havia vendido a sua fórmula para a Resperin Corporation e alega-se que ela tenha também revelado-a a dois de seus amigos mais íntimos.

Dr. Brusch, um conceituado médico da época, o qual trabalhara com a enfermeira Caisse e estudara as ervas de Essiac por mais de dez anos, também criara a sua própria fórmula ,conhecida como "Flor-Essence", a qual é vendida no Canadá e contém as 4 ervas de Essiac e, adicionalmente, cardo-santo, trevo vermelho, agrião e alga kelp.

Atualmente, elas são vendidas em variedade de chás, cápsulas e tônicos; como fortalecedores do sistema imunológico e desintoxicadores do organismo.




Ruibarbo Turco




Essiac tem sido indicado, não como um tratamento único, mas como aliado com outras terapias compatíveis, uma dieta adequada e a desintoxicação simultânea do organismo. Algumas pessoas têm relatado que os efeitos colaterais da quimioterapia são reduzidos com o uso do chá de Essiac.

No entanto, Essiac não é compatível com o uso de Protocel ou Digoxina. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, nutrizes, crianças menores de 10 anos ou pacientes com diarreia. Para mais detalhes acesse Contraindicações de Essiac


Importante: A informação desse artigo destina-se apenas para fins educativos e de pesquisa. Não deve ser interpretada como um conselho médico.


Sorrel Vermelho


Segue abaixo como o chá deve ser preparado. Lembre-se que a qualidade das ervas e o modo adequado como elas são misturadas, a isenção de agrotóxicos e a qualidade do solo, exercem uma grande influência na eficácia desse e de qualquer outro tipo de tratamento herbal. 



Ingredientes:

680 gramas de raiz de bardana cortada
453 gramas de acetola em pó
113 gramas de ulmeiro em pó
28 gramas de raiz de ruibarbo turco em pó




Modo de Preparo:

Misture bem as ervas e conserve-as em um recipiente de vidro fechado e ao abrigo da luz. Ferva 1 litro de água em panela de aço inoxidável _ nunca use panela de alumínio. Adicione 30 gramas de Essiac e deixe ferver por 15 minutos. Com a panela fechada deixe em infusão por no minimo 12 horas.
Coe e coloque em um recipiente de vidro bem fechado, na geladeira.



Como tomar Essiac:

Como prevenção: Dilua 14ml do chá, já pronto, em 57ml de água e tome uma vez ao dia.

Como tratamento: Dilua 28ml do chá pronto em 57ml de água e tome uma vez ao dia.

A enfermeira Caisse sugeria tomar o chá à noite, antes de deitar-se e com o estômago vazio para uma melhor absorção. Era contra tomar mais do que a dose recomendada e aconselhava a aumentar o consumo de água.





0 comentários:

Follow @ Rawfoodmec